Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 39.982

Estremece é o caralho!

Leões da TUF

A Fúria do Leão: O Rugido da Torcida Leões da TUF

A música "Estremece é o caralho!" interpretada pela torcida organizada Leões da TUF, que apoia o time de futebol Fortaleza Esporte Clube, é um canto de estádio que exalta a força e a presença marcante da torcida. A letra é uma provocação direta aos rivais, afirmando que a ideia de que eles 'estremecem' é absurda, pois eles são considerados 'sem moral'. A referência ao 'Castelão', que é o estádio onde o Fortaleza joga, serve para destacar o impacto que a torcida tem ao apoiar o time, fazendo o estádio 'balançar'.

A expressão 'vim da selva, sou LEÃO' reforça a identidade do clube e da torcida, que se veem como poderosos e indomáveis, como um leão, o rei da selva. A comparação 'sou demais pro seu quintal' sugere uma superioridade em relação aos adversários, como se o espaço deles fosse pequeno demais para conter a grandeza da torcida do Fortaleza. O grito de 'HU TEM MORAL A MAIOR DA CAPITAL!!!' é um refrão que reitera a autoafirmação da torcida como a mais influente e respeitada da cidade, possivelmente em contraste com a torcida de um time rival da mesma capital.

A música é um exemplo de como as torcidas organizadas utilizam cânticos para criar uma atmosfera de intimidação e apoio incondicional ao seu time. É uma manifestação cultural do futebol brasileiro, onde a paixão pelo esporte se traduz em expressões artísticas e de identidade coletiva.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Leões da TUF e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção