Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 21.350

A Jornada de Uma Vida: Reflexões em 'El Viejo'

A música 'El Viejo', da banda uruguaia La Vela Puerca, é uma narrativa que acompanha a trajetória de vida de um homem desde a sua infância até a velhice. A letra começa descrevendo um menino que é o orgulho de sua mãe e que, ao crescer, começa a explorar o mundo ao seu redor, com todas as suas tentações e perigos. A juventude é retratada como um período de descobertas e paixões, onde o protagonista se entrega aos prazeres da vida sem muita preocupação com o futuro.

Conforme o tempo passa, a música aborda a fase adulta do personagem, que busca estabilidade através do casamento e do trabalho. No entanto, a letra sugere que algumas pessoas são como 'pajaritos' que não conseguem viver em cativeiro, indicando uma natureza inquieta e uma dificuldade em se conformar com uma vida rotineira. Essa incompatibilidade leva o protagonista a um caminho de autodestruição, marcado pelo alcoolismo e pela eventual decadência, culminando em uma velhice solitária e amarga.

'El Viejo' é uma reflexão sobre as escolhas de vida e as consequências que elas podem acarretar. A música destaca a importância de viver plenamente, mas também alerta para os riscos de se perder no caminho. A repetição do refrão 'Viejo divino ¿dónde vas?' serve como um questionamento sobre a direção que a vida do protagonista tomou, enquanto o 'perro flaco' e o 'fondo de un vino pa’ entibiar' simbolizam a solidão e o conforto efêmero que restaram em seus últimos dias.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alejandro Balbis. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Fabio e traduzida por Thiago. Legendado por Thomas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de La Vela Puerca e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção