Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 36.453

2000 Man

KISS

A Desconexão Geracional em '2000 Man' do KISS

A música '2000 Man' da banda KISS, lançada no álbum 'Dynasty' de 1979, aborda a desconexão entre gerações e a sensação de alienação em um mundo em rápida transformação tecnológica. A letra começa com uma referência à identidade reduzida a um número, possivelmente aludindo à despersonalização na era moderna. O protagonista da canção cultiva 'flores engraçadas' em sua janela, sugerindo uma tentativa de manter alguma conexão com a natureza e a simplicidade em meio à complexidade da vida contemporânea.

O refrão 'But don't you know I'm a 2,000 man / And my kids, they just don't understand me at all' expressa um abismo entre o narrador e seus filhos, simbolizando a dificuldade de comunicação entre diferentes gerações. O 'homem do ano 2000' parece estar preso entre o passado e o futuro, não sendo totalmente compreendido nem por seus descendentes nem por si mesmo. A menção a ter um caso com um 'computador aleatório' pode ser interpretada como uma crítica à crescente dependência da tecnologia e como isso afeta as relações humanas.

A parte final da música, com repetições de 'Oh daddy, proud of your planet / Oh mommy, proud of your sun', pode ser vista como uma ironia sobre o orgulho dos pais em relação aos seus feitos e ao legado deixado para seus filhos, contrastando com a realidade de que suas ações e escolhas podem não ser compreendidas ou valorizadas pelas gerações futuras. A música, portanto, reflete sobre a complexidade das relações familiares e sociais em um mundo em constante evolução.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Keith Richards / Mick Jagger. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Carlos. Legendado por rafael. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de KISS e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção