Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.518.110

Stand By Me

Ben E. King

Aprenda inglês com Stand By Me

Aprenda inglês com

Stand By Me

A Força do Apoio Incondicional em 'Stand By Me' de Ben E. King

Lançada em 1961, 'Stand By Me' é uma das canções mais emblemáticas de Ben E. King, marcada por sua simplicidade lírica e profundidade emocional. A música fala sobre a necessidade de ter alguém ao lado nos momentos mais desafiadores da vida. A letra utiliza imagens noturnas e cenários catastróficos para simbolizar as adversidades e incertezas que todos enfrentamos. A escuridão da noite, a terra escura e a lua como única luz são metáforas para os momentos de solidão e medo que são inerentes à experiência humana.

A mensagem central da canção é a importância do apoio mútuo. 'Stand By Me' é um apelo por companheirismo e lealdade. Quando Ben E. King canta 'Oh, I won't be afraid / Just as long as you stand, stand by me', ele expressa a ideia de que a presença de um ente querido pode ser a força que nos permite enfrentar qualquer adversidade sem medo. A repetição do refrão 'stand by me' funciona como um mantra, reforçando a ideia de que a presença constante e o suporte emocional são fundamentais para superar os desafios da vida.

Musicalmente, 'Stand By Me' é caracterizada por sua base rítmica suave e o uso de cordas e percussão, que criam uma atmosfera envolvente e reconfortante. A voz calorosa de Ben E. King transmite segurança e afeto, elementos que se alinham perfeitamente com a mensagem da canção. A música transcendeu gerações e continua a ser um hino de solidariedade e apoio, ressoando com ouvintes ao redor do mundo que encontram conforto em suas palavras e melodia.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ben E. King / Jerry Leiber / Mike Stoller. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Cristina. Legendado por Dimitria e mais 4 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ben E. King e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Stand By Me

Aprenda inglês com

Stand By Me

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção