Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.490

Aguenta Caladinha (part. Jade Baraldo e Mac Júlia)

Karol Conká

A força feminina contra a opressão em 'Aguenta Caladinha'

A música 'Aguenta Caladinha', interpretada por Karol Conká com participação de Jade Baraldo e Mac Júlia, é um manifesto sobre a resistência feminina diante de uma sociedade que frequentemente tenta silenciar e oprimir as mulheres. A letra aborda temas como violência de gênero, racismo e a luta por direitos e reconhecimento.

A canção começa com a imagem de uma 'garotinha' que se mantém calada para não ficar sozinha, sugerindo que desde cedo as mulheres são ensinadas a se conformar com as expectativas sociais para evitar o isolamento. A referência a casos reais de violência contra a mulher, como Mari Ferrer e Maria da Penha, e o questionamento sobre quem matou Marielle Franco, trazem à tona a realidade brutal do feminicídio e da impunidade no Brasil.

Karol Conká também destaca a dupla marginalização enfrentada por mulheres negras, e a importância de educar as novas gerações para quebrar o ciclo de violência. A música é um chamado à ação, incentivando as mulheres a não se submeterem e a lutarem por seus direitos. A crítica ao Estado e às leis que não protegem efetivamente as mulheres é evidente, assim como a denúncia da hipocrisia social que venera a figura materna, mas desrespeita as mulheres em seu cotidiano.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Karol Conká e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção