Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 14.488

Ponto de Obaluaê - Meu Pai Oxalá É o Rei

Juliana D Passos (Canal Macumbaria)

A Força Divina dos Orixás na Música de Juliana D Passos

A música 'Ponto de Obaluaê - Meu Pai Oxalá É o Rei', interpretada por Juliana D Passos do Canal Macumbaria, é uma expressão de fé e reverência aos orixás da religião afro-brasileira, em especial a Oxalá e Omulu/Obaluaê. A letra é um ponto cantado, que são cânticos utilizados em rituais de Umbanda e Candomblé para invocar e louvar as entidades espirituais.

O refrão 'Meu pai Oxalá é o rei, venha me valer' é uma súplica ao orixá Oxalá, considerado o pai de todos os orixás e associado à criação do mundo e à paz. Pedir que Oxalá 'venha me valer' é buscar sua proteção e orientação. Oxalá é frequentemente representado pela cor branca e está associado à sabedoria e à serenidade.

Já as partes que mencionam 'O velho Omulu, Atotô, Obaluaê' referem-se a outro orixá, que é associado à saúde e à doença, à vida e à morte. Omulu é sincretizado com São Lázaro no catolicismo, e 'Atotô' é uma saudação que pede silêncio e respeito. A repetição de 'Atotô, Obaluaê' e 'Atotô, é orixá' reforça a veneração e o pedido de bênçãos desse poderoso orixá. A música, portanto, é um hino de louvor e pedido de auxílio às divindades, refletindo a conexão profunda entre os praticantes e seus orixás protetores.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Juliana D Passos (Canal Macumbaria) e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção