Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 276.523

Breaking The Law

Judas Priest

A Rebeldia e o Desespero em 'Breaking The Law' do Judas Priest

A música 'Breaking The Law' da banda britânica Judas Priest é um hino do heavy metal que aborda temas de frustração, desespero e rebeldia. Lançada em 1980, no álbum 'British Steel', a canção se tornou um dos maiores sucessos do grupo e um clássico do gênero. A letra reflete a sensação de desolação e a falta de perspectivas que podem levar um indivíduo a agir contra as normas estabelecidas, simbolizado aqui pelo ato de 'quebrar a lei'.

O protagonista da canção descreve-se como alguém que está completamente desperdiçando sua vida, sem trabalho e desanimado. A repetição do verso 'Breaking the law' funciona como um grito de libertação, uma forma de colocar 'ação' em uma existência marcada pela inércia e pelo abandono. A música captura o sentimento de isolamento e a percepção de que ninguém se importa com o destino do indivíduo, o que pode ser interpretado como um comentário sobre as dificuldades econômicas e sociais enfrentadas por muitos durante a época em que foi escrita.

Além disso, 'Breaking The Law' também ressoa com a sensação de injustiça e a quebra de promessas, que podem levar ao acúmulo de raiva no coração de uma pessoa. O Judas Priest, conhecido por suas letras provocativas e sua sonoridade poderosa, utiliza a música para expressar uma crítica social, sugerindo que, sob circunstâncias similares, muitos poderiam se encontrar na mesma situação de desobediência e revolta. A canção se tornou um símbolo de descontentamento e uma forma de expressar a luta contra as adversidades, mantendo-se relevante para gerações de fãs do rock e do metal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Glenn Tipton / K.K. Downing / Håkan Lundqvist. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Evandro. Legendado por Joyce e Jéssica. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Judas Priest e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção