Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 147.445

Arco Íris

Jorge Vercillo

O Espectro do Amor em 'Arco Íris' de Jorge Vercillo

A canção 'Arco Íris', interpretada pelo cantor e compositor brasileiro Jorge Vercillo, é uma expressão poética que celebra o amor e a transformação que ele pode trazer para a vida de uma pessoa. A letra utiliza a metáfora do arco-íris para representar a riqueza e a beleza que o amor adiciona à existência, assim como as cores vivas que surgem após a chuva, simbolizando momentos de alegria e esperança após períodos de dificuldade.

No início da música, o eu lírico faz um pedido ao arco-íris, buscando emprestar suas cores para colorir sua própria vida, o que pode ser interpretado como um desejo de vivenciar a plenitude e a beleza do amor. A referência ao 'infinito' que o outro lhe dá sugere uma conexão profunda e eterna, transcendendo o material e o efêmero. A música também remete à nostalgia de um tempo passado, onde sonhos e quimeras pareciam distantes, mas que agora se concretizam na figura do ser amado.

A transformação causada pelo amor é evidente quando o eu lírico afirma que o medo não o cega mais e que seu mundo 'explodiu em cor', indicando uma nova percepção da vida, mais vibrante e cheia de possibilidades. A repetição das cores 'Azul rei' e 'Verde mar' e a afirmação de que não se reconhece sem o outro reforçam a ideia de que o amor é essencial para sua identidade e visão de mundo. 'Arco Íris' é uma celebração do amor como força transformadora e essencial para a experiência humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Filó Machado / Jorge Vercillo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Raiana. Legendado por Anna. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jorge Vercillo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção