Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.361.874

Voa, Beija-flor

Jorge & Mateus

Despedida Amarga: A Metáfora do Beija-flor na Dor do Amor Não Correspondido

A música "Voa, Beija-flor" da dupla sertaneja Jorge & Mateus, aborda a temática do amor não correspondido e da desilusão amorosa. A letra utiliza a metáfora do beija-flor para descrever uma pessoa que não se fixa em um único parceiro, mas sim 'vai de boca em boca', sugando o amor sem se comprometer verdadeiramente. O eu lírico expressa sua dor e descontentamento com essa situação, afirmando que não está mais disposto a oferecer seu amor ('meu mel') para alguém que não o valoriza.

O refrão da música é um adeus, um incentivo para que a pessoa vá embora ('Voa beija-flor') e encontre calor em outros braços. Há uma clara sensação de libertação misturada com a mágoa, pois o eu lírico reconhece que não merece ser tratado como uma opção entre muitas. A repetição da ideia de que o beija-flor sentirá o 'amargo de outras bocas' sugere que o eu lírico acredita que a pessoa um dia lamentará a perda do amor verdadeiro que tinha.

A música se encaixa no estilo sertanejo romântico, comum na obra de Jorge & Mateus, e é marcada por uma melodia que transmite tanto a tristeza quanto a resolução de seguir em frente. A canção ressoa com muitas pessoas que já se sentiram desvalorizadas em relacionamentos amorosos e encontraram força para se libertar de laços que não lhes faziam bem.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Euller Coelho. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Nelson. Legendado por Emerson e mais 4 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jorge & Mateus e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção