Beija-Flor
Johnny Hooker
O voo do amor em 'Beija-Flor' de Johnny Hooker
A música 'Beija-Flor', interpretada pelo artista brasileiro Johnny Hooker, é uma expressão poética que fala sobre a saudade, o amor e o desejo de retorno a um relacionamento que ainda pulsa no coração. A letra inicia com a repetição de uma partida que causou tristeza, mas logo em seguida, traz a promessa de um retorno, simbolizado pelas 'asas de um passarinho' e pelos 'beijos de um Beija-Flor', elementos que evocam leveza e beleza, e que podem representar a delicadeza e a ternura dos sentimentos envolvidos.
A canção também faz referência à cultura nordestina, mencionando a Timbalada, um grupo musical conhecido por seu som percussivo e que é associado à alegria e à resiliência do povo do Nordeste. Essa menção pode ser interpretada como uma metáfora para a força e a esperança de renovação no amor. Além disso, a letra fala sobre a admiração pela beleza do ser amado, comparando-a ao azul do céu e à doçura do mel, e expressa o desejo ardente de estar junto, de sentir o calor e de compartilhar momentos íntimos.
Por fim, a música se encerra com uma declaração de saudade e um convite aberto ao amor, reforçando a ideia de que, apesar da distância, o sentimento permanece vivo e esperançoso. A repetição de 'Yo quero te namorar amor' e 'Eu te bandê' (uma expressão de carinho em um contexto afro-brasileiro) enfatiza a intensidade e a sinceridade do desejo de reatar o relacionamento. 'Beija-Flor' é uma canção que celebra o amor em sua forma mais pura e resiliente, mesmo diante das adversidades e separações.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Johnny Hooker e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: