Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.860.126
Aprenda inglês com Hurt

Aprenda inglês com

Hurt

A Melancolia e Reflexão em 'Hurt' de Johnny Cash

A canção 'Hurt', interpretada por Johnny Cash, é uma poderosa expressão de dor, arrependimento e introspecção. Originalmente escrita por Trent Reznor e lançada pela banda Nine Inch Nails, a versão de Cash, gravada em 2002, pouco antes de sua morte, ganhou uma nova camada de emoção e significado. A voz rouca e carregada de Cash, aliada à sua longa história de vida, confere à música um tom de despedida e reflexão sobre a própria existência.

A letra de 'Hurt' fala sobre autolesão e dor como meios de sentir algo em um mundo onde o protagonista se sente cada vez mais desapegado. A referência à 'agulha que rasga um buraco' pode ser interpretada tanto literalmente, no contexto do uso de drogas, quanto metaforicamente, representando a dor emocional que perfura a alma. O 'império de sujeira' mencionado na música simboliza as conquistas materiais que, no fim, se revelam vazias e sem valor diante da inevitabilidade da perda e da morte. A 'coroa de espinhos' e a 'cadeira de mentiroso' são imagens que evocam sofrimento e culpa, sugerindo uma reflexão sobre os erros e as falhas do passado.

A música termina com uma nota de esperança, apesar de melancólica. O desejo de começar de novo, 'a milhões de milhas de distância', revela um anseio por redenção e a possibilidade de mudança, mesmo que essa oportunidade pareça distante ou impossível. A versão de Cash, em particular, ressoa como um testamento pessoal de sua jornada e lutas, tornando 'Hurt' um hino atemporal sobre a condição humana, a fragilidade da vida e a busca por significado em meio ao sofrimento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Trent Reznor. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Gabriel e mais 8 pessoas. Revisões por 32 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Johnny Cash e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Hurt

Aprenda inglês com

Hurt

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção