Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 203.799

The Man Comes Around

Johnny Cash

A Visão Apocalíptica de Johnny Cash em 'The Man Comes Around'

A música 'The Man Comes Around' de Johnny Cash é uma das últimas composições do artista e faz parte do álbum 'American IV: The Man Comes Around', lançado em 2002. A letra é repleta de simbolismo bíblico e alusões ao Apocalipse, o último livro da Bíblia Cristã. A canção começa com uma referência direta ao Livro do Apocalipse, onde os quatro seres viventes convocam o apóstolo João a testemunhar os eventos do fim dos tempos. O 'homem' mencionado na música é uma figura de autoridade divina, possivelmente uma representação de Jesus Cristo, que vem para julgar a humanidade.

Cash aborda temas de julgamento e redenção, sugerindo que haverá uma diferenciação entre as pessoas no momento do juízo final. A 'escada dourada' simboliza a conexão entre o céu e a terra e a oportunidade de salvação. A música evoca imagens de terror e reverência, sugerindo que o momento do julgamento será tanto temido quanto esperado. A repetição de 'quando o homem chegar' serve como um lembrete constante da inevitabilidade desse evento.

A canção também menciona a batalha de Armagedom, onde o bem e o mal enfrentarão o confronto final. A referência ao 'pai galinha' chamando seus 'pintinhos' para casa sugere a proteção divina sobre os justos. A música termina com a imagem do cavaleiro do cavalo pálido, a Morte, seguido pelo Inferno, reforçando a seriedade do julgamento final e a transitoriedade da vida terrena. Através dessa composição, Johnny Cash reflete sobre a mortalidade, a justiça divina e a fé, temas recorrentes em sua obra e vida pessoal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Johnny Cash. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por guilherme. Legendado por Bianca e Jhonnatan. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Johnny Cash e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção