Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.002.142

Ainda Ontem Chorei de Saudade

João Mineiro e Marciano

A Dor e a Saudade na Música Sertaneja de João Mineiro e Marciano

A música 'Ainda Ontem Chorei de Saudade', interpretada pela dupla sertaneja João Mineiro e Marciano, é um clássico do gênero que aborda temas universais como o amor, a perda e a saudade. A letra da canção revela a dor de um amor que chegou ao fim, mas que permanece vivo na memória e no coração de quem ainda sofre com a separação. A carta mencionada na música é um símbolo poderoso da comunicação final entre os amantes, onde um pede ao outro que desapareça e o esqueça, um pedido quase impossível para quem ainda está preso às lembranças de um amor intenso.

A expressão 'Ainda ontem chorei de saudade' ilustra a proximidade temporal da dor, como se o passado recente ainda estivesse muito presente e a ferida aberta. A saudade é tão palpável que até o perfume da carta se torna um gatilho para a emoção. A música explora a dualidade entre o desejo de esquecer para aliviar a dor e a impossibilidade de fazê-lo, uma vez que o amor ainda existe. A luta interna entre matar o amor ou ser morto pelo ciúme é uma metáfora para o conflito emocional vivido pelo protagonista da canção.

João Mineiro e Marciano foram uma das duplas sertanejas mais populares nas décadas de 70 e 80, conhecidos por suas melodias envolventes e letras que falam diretamente ao coração do público. 'Ainda Ontem Chorei de Saudade' é um exemplo de como a música sertaneja consegue capturar a essência das emoções humanas, transformando a dor e a saudade em arte. A canção permanece como um hino para aqueles que já viveram a amargura de um amor que, apesar de terminado, se recusa a deixar de existir.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Moacyr Franco. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Nicki e aldinei. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de João Mineiro e Marciano e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção