Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 592.416

O Que Essa Moça Fez Aqui

João Carreiro & Capataz

Amor Caipira e Desencontros: A Essência de 'O Que Essa Moça Fez Aqui'

A música 'O Que Essa Moça Fez Aqui', interpretada pela dupla sertaneja João Carreiro & Capataz, narra a história de um homem simples do campo, um caipira, que se vê confuso e apaixonado por uma mulher de realidade distinta da sua. A letra expressa a surpresa e a inquietação do homem ao se deparar com sentimentos desconhecidos, provocados pela presença dessa mulher que parece deslocada em seu mundo rural.

A repetição do questionamento 'O que essa moça fez aqui?' reflete a perplexidade do caipira diante da transformação que a chegada da moça causa em sua vida. Ele, que sempre viveu no mato e lidou apenas com o trabalho e os animais, encontra-se agora remoendo saudade e ruminando dor, metáforas que ilustram a intensidade de sua angústia amorosa. A moça, descrita como alguém formada no exterior e comparada a uma flor, simboliza uma beleza e um mundo que ele considera distante do seu.

O desfecho da música revela que a moça já está prometida a outro, um 'tal de doutor', aumentando o sofrimento do protagonista. A canção, portanto, aborda temas como o amor não correspondido, a diferença de mundos sociais e a idealização do ser amado, tudo isso sob a perspectiva de um homem do campo que se vê diante de um amor que bagunça seu coração e sua vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alex Ayusso / Cleber Marcelo Fernandes Caetano / João Sérgio Batista Corrêa Filho. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Amanda. Legendado por Jomara. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de João Carreiro & Capataz e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção