Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 92.055

Linha de Passe

João Bosco

A Riqueza Cultural Brasileira em 'Linha de Passe' de João Bosco

A música 'Linha de Passe', composta por João Bosco, é uma verdadeira celebração da diversidade cultural brasileira. A letra é um mosaico de referências que abrangem a culinária, o futebol, a música e elementos do cotidiano nacional. João Bosco, conhecido por sua habilidade como violonista e por suas composições ricas em metáforas e ritmos afro-brasileiros, utiliza a canção para pintar um retrato vívido do Brasil, com todas as suas cores, sabores e sons.

A letra menciona uma série de pratos típicos brasileiros, como rabada com angu, lombo de porco com tutu e bolo de fubá, criando uma imagem sensorial que remete ao paladar nacional. Além disso, há referências a práticas culturais como o candomblé e o chimarrão, mostrando a mistura de tradições que compõem o país. A 'linha de passe' do título é uma expressão do futebol, que também pode ser interpretada como uma metáfora para a passagem e a conexão entre diferentes aspectos da cultura brasileira.

A música ainda faz alusões a figuras históricas e locais que já não existem mais, como a Galeria Mayrink Veiga e o Vai-da-Valsa, evocando uma nostalgia pelo Rio de Janeiro de outrora. João Bosco tece críticas sociais sutis ao mencionar 'marmelada', 'puxa saco' e 'cata-resto', expressões que denotam a malandragem e as desigualdades sociais. 'Linha de Passe' é, portanto, uma canção que, além de exaltar a riqueza cultural do Brasil, também reflete sobre suas complexidades e contradições.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Aldir Blanc / João Bosco / Paulo Emilio. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de João Bosco e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção