Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 32.428

Toma Lá, Dá Cá

João Bosco

A Dança do Amor no Cotidiano Brasileiro

A música "Toma Lá, Dá Cá" de João Bosco, um renomado artista brasileiro conhecido por sua habilidade como compositor e violonista, traz uma visão crítica e ao mesmo tempo lúdica das relações amorosas e matrimoniais no Brasil. A letra utiliza uma linguagem coloquial e expressões populares para descrever a troca, muitas vezes interesseira, que pode ocorrer em relacionamentos, onde cada parte dá e recebe algo em retorno, como em um negócio.

A expressão "toma lá, dá cá" é usada no Brasil para descrever uma situação onde há uma troca de favores ou benefícios, e no contexto da música, ela é aplicada ao casamento, sugerindo que as relações podem ser superficiais e baseadas em interesses. A menção de frutas como melancia e abacaxi, que se transformam uma na outra, pode simbolizar a mudança de comportamento das pessoas após o casamento, onde o que antes parecia doce se revela ácido ou problemático.

Além disso, a música faz referência à cultura brasileira, mencionando o carnaval e lugares icônicos como Copacabana e Ipacaraí, criando um paralelo entre a dança e o jogo amoroso. A dança de "dois pra lá e dois pra cá" remete ao samba de gafieira, uma dança de salão brasileira, que é uma metáfora para o jogo de dar e receber no amor, onde os parceiros se movem juntos, mas também podem pisar nos pés um do outro. A canção de João Bosco é uma crítica social embalada em ritmo e poesia, refletindo sobre as complexidades das relações humanas no Brasil.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Aldir Blanc / João Bosco. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rafael. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de João Bosco e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção