Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 78.463

Memória da Pele

João Bosco

A Persistência do Amor na 'Memória da Pele' de João Bosco

A música 'Memória da Pele', interpretada pelo renomado artista brasileiro João Bosco, é uma profunda exploração dos sentimentos que permanecem após o fim de um relacionamento amoroso. A letra revela a luta interna de alguém que tenta convencer a si mesmo de que esqueceu um antigo amor, mas que, na realidade, ainda é assombrado pelas lembranças que permanecem vivas na pele e na alma.

A expressão 'memória da pele' sugere que as experiências vividas deixam marcas não apenas emocionais, mas também físicas, que são difíceis de apagar. O eu lírico menciona o esforço em esquecer tudo que está relacionado à pessoa amada, desde o nome até os mais íntimos detalhes, como o odor e o suor. No entanto, a repetição da tentativa de esquecimento ('Eu já esqueci você, tento crer') apenas reforça a dificuldade em realmente deixar o passado para trás.

A música também aborda a dualidade entre a razão e a emoção. O eu lírico se descreve como pertencente à 'raça da pedra dura', sugerindo uma tentativa de se mostrar forte e inabalável. Contudo, as memórias afetivas são mais fortes e se manifestam de maneira involuntária e persistente, como o 'bate é na memória da minha pele', indicando que o corpo reage por conta própria, mantendo viva a presença da pessoa amada. A canção de João Bosco é um retrato poético da complexidade do processo de superação e da maneira como os sentimentos podem se entranhar em nossa existência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: João Bosco / Waly Salomão. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de João Bosco e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção