Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 471.042

Folha Seca

Jair Pires

A Metáfora da Redenção em 'Folha Seca' de Jair Pires

A música 'Folha Seca', interpretada pelo cantor gospel Jair Pires, traz uma poderosa metáfora para ilustrar a transformação vivida por aqueles que encontram sua fé em Deus. A letra compara a vida de uma pessoa sem Deus a uma folha seca, que é levada sem rumo pelo vento, simbolizando a falta de direção, propósito e a sensação de vazio que podem acompanhar a existência humana. A imagem da folha seca é forte e evocativa, sugerindo fragilidade, morte e a ausência de vida que, no contexto da canção, é atribuída à desconexão com o divino.

O segundo verso da música descreve a vida sem Deus como cheia de tristeza, solidão e dor, reforçando a ideia de que sem uma conexão espiritual, o homem está sujeito a um viver turbado e sem consolação. A repetição da frase 'Assim é a vida do homem sem Deus' enfatiza a mensagem central da canção, que é a condição miserável do ser humano quando afastado de uma vida espiritual e religiosa. A referência ao pecado reforça a perspectiva cristã de que a vida sem Deus é marcada por erros e falhas morais.

No entanto, a música não permanece apenas na descrição do desalento. Ela oferece uma narrativa de redenção, onde o próprio cantor relata sua transformação de 'um perdido pelo mundo a fora' para um 'crente', alguém que encontrou seu caminho e agora almeja o céu, simbolizando a salvação. A mudança de tom na letra reflete a esperança e a alegria encontradas na fé, e a certeza de um destino eterno, contrastando com a incerteza e desolação da vida sem fé. 'Folha Seca' é, portanto, um hino de esperança para os fiéis e um convite à reflexão para aqueles que ainda buscam seu caminho espiritual.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jair Pires. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Águila. Legendado por Ivanildo. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jair Pires e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção