Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 481.788

Uma Vez Mais

Ivo Pessoa

O Voo da Saudade: Uma Análise de 'Uma Vez Mais' de Ivo Pessoa

A canção 'Uma Vez Mais', interpretada por Ivo Pessoa, é uma melodia suave que transmite sentimentos de saudade, amor eterno e esperança. A letra utiliza a metáfora de uma ave que voa para longe para representar uma pessoa amada que partiu, seja por um término de relacionamento ou até mesmo pela morte. A ave simboliza a liberdade e a continuidade da vida, enquanto o eu lírico permanece fiel e constante em seus sentimentos, mesmo na ausência da pessoa amada.

A música fala sobre a conexão transcendental que o amor pode criar entre duas pessoas. Mesmo distantes, o eu lírico sente a presença do ser amado, especialmente nos momentos de tristeza, quando olha para o céu. O céu pode ser interpretado como um símbolo de esperança e de um plano espiritual onde as almas se encontram. A referência a um 'jardim entre as flores' sugere um lugar de paz e beleza, talvez uma alusão ao paraíso ou a uma memória idílica do passado compartilhado.

A repetição do encontro através do sonho e o amanhecer do mundo com a presença do ser amado reforçam a ideia de que o amor verdadeiro é capaz de transformar a realidade e trazer luz à vida. A esperança de reencontrar o 'anjo' e de despertar 'para os teus olhos ver uma vez mais' expressa o desejo de reencontro e a crença na continuidade desse amor além do tempo e das circunstâncias. 'Uma Vez Mais' é uma ode à persistência do amor e à crença de que, apesar da separação, o verdadeiro amor espera e sobrevive.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Felipe Loeffler / Blanch. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Leticia. Legendado por Teacher e Jennye. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ivo Pessoa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção