Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 64.848

Where Eagles Dare

Iron Maiden

Ousadia nas Alturas: A Análise de 'Where Eagles Dare' do Iron Maiden

A música 'Where Eagles Dare' do Iron Maiden é uma narrativa épica que se desenrola em meio a um cenário de guerra e missões secretas. A letra descreve um grupo de homens confiantes em uma missão noturna, enfrentando o frio e a neve intensa, elementos que adicionam uma atmosfera de tensão e perigo à missão. A referência aos 'eagles' (águias) no título e no refrão sugere um lugar de grande altitude e inacessibilidade, simbolizando desafios que apenas os mais corajosos e habilidosos ousariam enfrentar.

A música pode ser interpretada como uma homenagem à bravura e ao heroísmo de soldados em missões quase impossíveis. A menção aos Alpes Bávaros e à 'Eagles Nest' (Ninho das Águias) remete a locais reais que foram significativos durante a Segunda Guerra Mundial, o que pode indicar uma inspiração histórica para a narrativa. A tensão é construída através da descrição da aproximação ao forte inimigo e da luta para completar a missão e escapar com sucesso.

Através de sua letra, 'Where Eagles Dare' evoca imagens de resistência e determinação em face de adversidades extremas. O Iron Maiden, conhecido por suas composições que frequentemente tocam em temas históricos e de batalha, utiliza a música para contar uma história de coragem e ousadia, onde os personagens principais enfrentam o perigo e realizam feitos que muitos considerariam impossíveis. A música se torna um hino à audácia humana e à capacidade de superar limites.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Steve Harris. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Renato. Legendado por Gustavo e Arthur. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Iron Maiden e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção