Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 337.942

2 Minutes To Midnight

Iron Maiden

O Relógio do Apocalipse na Visão do Iron Maiden

A música '2 Minutes To Midnight', da banda britânica Iron Maiden, é um poderoso hino do heavy metal que aborda temas de guerra, violência e a iminência de uma catástrofe global. Lançada em 1984, durante o auge da Guerra Fria, a letra reflete as tensões da época e a preocupação com a possibilidade de um conflito nuclear. O título da música faz referência ao 'Doomsday Clock', um símbolo criado pelos cientistas do Bulletin of the Atomic Scientists que representa a proximidade da humanidade de uma catástrofe global, sendo meia-noite o ponto do desastre. Na época, o relógio marcava dois minutos para a meia-noite, simbolizando a urgência e o perigo iminente.

A letra da música é uma crítica contundente à indústria da guerra e ao ciclo de violência perpetuado pela humanidade. Frases como 'Kill for gain or shoot to maim' e 'The Golden Goose is on the loose' sugerem que a guerra é movida por interesses econômicos e ganância, sem consideração pela vida humana. A expressão 'The Golden Goose' pode ser interpretada como uma metáfora para a indústria de armamentos, que se beneficia do conflito contínuo. A música também toca em temas de desumanização e a perda da inocência, como evidenciado pelos versos que falam sobre 'the body bags and little rags of children torn in two', destacando as vítimas mais jovens e indefesas da guerra.

Iron Maiden é conhecida por suas letras profundas e complexas, e '2 Minutes To Midnight' não é exceção. A banda utiliza sua música para enviar uma mensagem poderosa sobre os horrores da guerra e a irresponsabilidade dos líderes mundiais que brincam com o destino da humanidade. A canção permanece relevante, pois os temas que aborda são atemporais e continuam a ressoar em um mundo onde o conflito e a ameaça de destruição ainda estão presentes. Através de metáforas e referências culturais, Iron Maiden consegue transmitir uma mensagem sombria, mas necessária, sobre o estado do mundo e o papel que todos desempenhamos nele.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Adrian Smith / Bruce Dickinson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por MetalGirl e mais 5 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Iron Maiden e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção