15 Anos
Ira!
Reflexões de Maturidade e Juventude na Música '15 Anos' do Ira!
A música '15 Anos', da banda brasileira Ira!, explora a dualidade entre a juventude e a maturidade, e como as experiências passadas moldam a percepção do presente. O narrador da canção, ao se sentir de uma certa maneira, volta a ter quinze anos, simbolizando um retorno a um estado de inocência e descoberta, onde tudo está começando novamente. Esse retorno é marcado por um sentimento de alegria, indicado pela expressão de se 'apanhar sorrindo'.
No entanto, a música também aborda a complexidade das emoções adultas. O refrão 'Seu amor hoje / Me alimentará amanhã' sugere uma dependência emocional que transcende o tempo, indicando que as experiências amorosas atuais são o sustento emocional para o futuro. A repetição da frase 'Eis o homem / Que se apanha chorando' revela uma vulnerabilidade que contrasta com a autoimagem de maturidade e segurança que o narrador tenta projetar. Isso reflete a luta interna entre se perceber como maduro e seguro, enquanto ainda se sente impactado por emoções profundas e, por vezes, contraditórias.
A canção do Ira! se aprofunda na introspecção sobre o crescimento pessoal e a dificuldade de aprender com a vida, como indicado na linha 'Vivendo e não aprendendo'. Essa expressão pode ser vista como um comentário sobre a condição humana de repetir erros ou de enfrentar as mesmas dificuldades, apesar da idade ou experiência. A música, portanto, não apenas reflete sobre a juventude e a maturidade, mas também sobre como o amor e a vulnerabilidade são essenciais na jornada humana.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ira! e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: