Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 8.852

Lucia di lammermoor / The Diva Dance (Éric Serra)

Inva Mulla Tchako

A Voz que Encanta e a Loucura de Lucia

A ária 'Il dolce suono', conhecida popularmente como 'A Loucura de Lucia', é parte da ópera 'Lucia di Lammermoor', composta por Gaetano Donizetti. A peça é um marco do bel canto italiano e narra a trágica história de Lucia, uma jovem que é forçada por sua família a casar-se com um homem que ela não ama, enquanto seu coração pertence a Edgardo, seu amado. A letra da ária reflete o momento em que Lucia, já em um estado de loucura, imagina estar junto a Edgardo, expressando seu amor e desespero. A voz de Lucia, interpretada por Inva Mulla Tchako, é um elemento central, simbolizando tanto a sua pureza quanto a sua derrocada mental.

A performance de 'The Diva Dance' por Inva Mulla Tchako, que incorpora a ária de Donizetti, ganhou notoriedade no filme 'O Quinto Elemento', dirigido por Luc Besson e com trilha sonora de Éric Serra. Neste contexto, a música é apresentada em uma cena futurista, onde a personagem Diva Plavalaguna canta em um espetáculo intergaláctico. A fusão da ópera clássica com elementos eletrônicos e a impressionante extensão vocal necessária para a performance criam uma atmosfera única, que destaca a capacidade transcendental da música e a voz humana.

A letra da ária, embora breve, é carregada de emoção e simbolismo. A referência a 'Edgardo' e a sensação de frio que 'serpeggia nel sen' (rasteja no peito) ilustram a dor e a confusão de Lucia. A repetição de 'Presso la fonte meco t'assidi' (Senta-te comigo junto à fonte) evoca uma cena de intimidade e união com o amado, que só existe na mente perturbada da protagonista. A música, portanto, é uma representação poderosa do amor incondicional e da fragilidade humana diante das pressões sociais e da perda da sanidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eric Serra. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rafael e traduzida por Matheus. Revisão por karina. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Inva Mulla Tchako e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção