Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 29.729

Check Yo Self

Ice Cube

Autoavaliação e Consequências: Uma Análise de 'Check Yo Self' de Ice Cube

A música 'Check Yo Self' de Ice Cube, lançada em 1993, é um clássico do rap que combina uma batida contagiante com letras que falam sobre autoconsciência e as consequências de ações imprudentes. O refrão 'You better check yo self before you wreck yo self' serve como um aviso para que as pessoas pensem antes de agir, sugerindo que a falta de reflexão pode levar a resultados prejudiciais para a própria saúde ou situação.

Ice Cube, conhecido por sua abordagem direta e crítica social em suas músicas, utiliza metáforas e linguagem do cotidiano para expressar a importância de estar ciente de suas ações e do ambiente ao redor. Ele menciona 'dropping bombs on your moms' e 'shotgun bullets', que podem ser interpretados como ações agressivas que têm impactos negativos não apenas para o indivíduo, mas também para aqueles ao seu redor. A música também aborda a postura de falsidade e arrogância, como visto em versos que criticam aqueles que se gabam de riqueza ou poder, mas acabam em situações comprometedoras.

Além disso, Ice Cube toca em temas de violência de rua e as consequências do envolvimento com o crime, como evidenciado pela menção a 'AK-47, Assault Rifle' e a experiência na prisão. A música serve como um lembrete de que as escolhas pessoais podem levar a sérias repercussões e que é essencial manter-se consciente e responsável por suas ações. 'Check Yo Self' é um exemplo da habilidade de Ice Cube de combinar mensagens sociais com o entretenimento, criando uma obra que é tanto reflexiva quanto rítmica.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ice Cube / Muggs. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Cristina e traduzida por Lucas. Revisão por Lucas. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ice Cube e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção