Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 159.024

Hino do Maranhão

Hinos de Estados

O Canto de Orgulho e História do Maranhão

O "Hino do Maranhão" é uma composição que exalta a história, a cultura e os feitos heroicos do estado brasileiro do Maranhão. A letra do hino evoca imagens de batalhas e conquistas, celebrando a resistência e a bravura dos maranhenses diante dos desafios, sejam eles naturais, como as 'selvas seculares', ou humanos, como os 'combates' mencionados. A repetição do verso 'Salve Pátria, Pátria amada!' funciona como um refrão que reforça o sentimento de amor e devoção à terra natal.

A menção aos 'heróis' e aos 'avós' serve para criar uma conexão entre o presente e o passado, sugerindo que o legado de coragem e honra deixado pelos antepassados continua a inspirar as gerações atuais. A referência ao 'flamengo aventureiro' e ao 'luso' remete a episódios históricos de confrontos com invasores holandeses e portugueses, respectivamente, destacando a luta pela liberdade e soberania do estado.

Por fim, o hino olha para o futuro com esperança, desejando que as 'glórias do passado' sejam um prenúncio de um porvir igualmente glorioso. A expressão 'seja de glória tua existência inteira' encapsula o desejo de que o Maranhão continue a trilhar um caminho de sucesso e reconhecimento, mantendo-se 'altiva e sobranceira' diante dos desafios que possam surgir.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Antônio Batista Barbosa De Godóis / Antônio Carlos Dos Reis Rayol / Antônio De Assis Republicano. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Nanda. Legendado por Aharón e Franklin. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Hinos de Estados e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção