Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 34.441

A Jornada da Fé Cristã em 'Aflição e Paz'

A música 'Aflição e Paz', presente no Hinário Presbiteriano Novo Cântico, é um hino que reflete a jornada da fé cristã, marcada pela dualidade entre as tribulações terrenas e a alegria espiritual encontrada em Jesus Cristo. A letra começa com a aceitação de que, independentemente das circunstâncias, seja na paz ou na dor, a presença de Jesus garante uma felicidade perene ao crente. Esta passagem pode ser interpretada como uma alusão à promessa bíblica de que Deus está com seus seguidores em todos os momentos (Hebreus 13:5).

O hino prossegue abordando a luta contra as tentações e ataques de 'cruel satanás', uma metáfora para as adversidades e provações que os cristãos enfrentam. A confiança na vitória sobre essas aflições é reafirmada pela fé em Jesus, ecoando a mensagem de 1 João 5:4-5 sobre a vitória que vence o mundo - a nossa fé. A terceira estrofe celebra a redenção dos pecados através do sacrifício de Jesus, uma referência clara ao conceito teológico da expiação e da graça divina (Efésios 2:8-9).

Por fim, o hino culmina com a esperança escatológica do retorno de Cristo e a vida eterna no céu, um tema central na doutrina cristã sobre a segunda vinda de Jesus (1 Tessalonicenses 4:16-17). A repetição do refrão 'Sou feliz com Jesus' atua como um mantra de contentamento e gratidão, reforçando a ideia de que, apesar das dificuldades terrenas, a verdadeira paz e alegria são encontradas na relação com o divino.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: H. G. Spafford --Wm. E. Entzminger. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Hinário Presbiteriano Novo Cântico e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção