Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 386.717

A Nostalgia e Superação de '1997' por Hateen

A música '1997' da banda Hateen é uma viagem nostálgica e emocional que aborda temas como perda, superação e o impacto do tempo nas relações pessoais. A letra começa com uma reminiscência do ano de 1997, um período marcante na vida do narrador, onde ele vivenciou momentos significativos ao lado de uma pessoa amada. A menção ao novo emprego da pessoa amada e as dificuldades enfrentadas juntos sugerem uma relação íntima e cúmplice, que apesar dos desafios, era fonte de conforto e felicidade.

No entanto, a música também revela um lado sombrio dessa relação, com o narrador expressando raiva e desgosto pelos amigos da pessoa amada, que ele percebe como falsos e fingidos. A perda dessa relação é sentida profundamente, levando-o a buscar alívio em vícios como bebida e outras drogas. A dificuldade de se adaptar à vida sem a presença significativa é palpável, e o narrador descreve o desafio de reaprender a viver por conta própria.

Com o passar do tempo, quase uma década depois, o narrador reflete sobre sua jornada de superação. Ele reconhece que precisava seguir em frente, com ou sem a pessoa que perdeu, e agora se encontra em um lugar de contentamento e gratidão. A falta que sentiu quase o destruiu, mas ele conseguiu encontrar tudo o que sempre quis. A música termina com uma poderosa declaração de que, apesar de ainda se lembrar claramente de 1997, há coisas desse tempo que ele deseja esquecer, indicando um processo de cura e libertação das dores do passado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Rodrigo Koala. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Luis. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Hateen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção