Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 898.603

Ao Abrir o Culto

Harpa Cristã

A Celebração da Fé e a Invocação Divina em 'Ao Abrir o Culto'

A música 'Ao Abrir o Culto', entoada tradicionalmente por fiéis da Harpa Cristã, é um hino de invocação e adoração que marca o início das cerimônias religiosas cristãs, especialmente em igrejas de tradição pentecostal. A letra reflete um pedido coletivo para que a presença de Jesus Cristo seja sentida durante o culto, iluminando e guiando todos os presentes, independentemente da idade, simbolizado pela menção ao 'pequeno e ao adulto'. A luz divina mencionada é uma metáfora para a sabedoria e a orientação que os fiéis buscam através da palavra de Deus.

O segundo verso do hino reforça a importância da Palavra divina, pedindo que ela seja entregue pelo Espírito Santo, que é visto como uma fonte de renovação e conforto espiritual. A 'Palavra' é frequentemente associada ao ensinamento bíblico, e o 'fogo' que lavra no peito é uma imagem poderosa que representa a paixão e a transformação interna que a fé pode provocar nos crentes. O pedido por 'nova vida pra Tua Igreja' expressa o desejo de renovação e pureza espiritual dentro da comunidade de fé.

Por fim, o hino conclui com uma súplica por bênçãos divinas não apenas para os presentes, mas para todos os 'servos' ao redor do mundo, enfatizando a universalidade da mensagem cristã. A referência aos 'cordeirinhos' e à 'família dos Teus amados' evoca a ideia de proteção e cuidado de Deus para com seus seguidores, como um pastor cuida de suas ovelhas. A imagem da ave que protege seus filhotes no ninho reforça essa noção de abrigo e segurança sob a égide divina. 'Ao Abrir o Culto' é, portanto, um hino que encapsula a esperança, a devoção e o amor que caracterizam a experiência religiosa cristã.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paulo Leivas Macalão. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Denis. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção