Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.873.995

Grato a Ti

Harpa Cristã

A Essência da Gratidão na Fé: Uma Análise de 'Grato a Ti'

A música 'Grato a Ti', parte do repertório da Harpa Cristã, é um hino de adoração e gratidão profundamente enraizado na fé cristã. A letra expressa um sentimento de reconhecimento pelas bênçãos e sacrifícios feitos por Deus em favor do ser humano. Através de uma linguagem poética e devocional, o hino convida o ouvinte a refletir sobre a magnitude da graça divina e a responder com um coração grato e consagrado.

O refrão 'Mais grato a Ti' é um pedido para que o Senhor aumente a gratidão no coração do fiel, sugerindo uma busca contínua por uma vida mais dedicada e humilde diante de Deus. A repetição dessa súplica enfatiza o desejo de uma conexão mais profunda e sincera com o divino, refletindo a essência do relacionamento entre o crente e seu criador. A menção de atributos como santidade, paz, fé, gozo celeste e consolação destaca as dádivas espirituais recebidas, que são vistas como presentes imerecidos, mas generosamente concedidos por Deus.

A referência à cruz e ao sangue vertido, mencionada na terceira estrofe, é uma alusão direta ao sacrifício de Jesus Cristo, considerado o ato supremo de amor e redenção na fé cristã. Através dessa imagem poderosa, o hino reforça a ideia de que a gratidão deve ser uma resposta natural à compreensão do que foi feito pela humanidade. 'Grato a Ti' é, portanto, um convite à reflexão e ao aprofundamento da fé, incentivando os fiéis a viverem uma vida de gratidão e dedicação ao Senhor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: ORLANDO VIEIRA DO NASCIMENTO ( ORLAND VN ). Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Denis. Legendado por charlinho. Revisão por Rachel. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção