Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 825.077

A Formosa Jerusalém

Harpa Cristã

A Eterna Esperança na 'Formosa Jerusalém'

A música 'A Formosa Jerusalém', entoada por fiéis da Harpa Cristã, é um hino de adoração e esperança que reflete a visão cristã do paraíso celestial. A letra descreve com riqueza de detalhes a cidade de Jerusalém, não como a conhecemos na Terra, mas sim a Jerusalém celestial, que é mencionada no livro bíblico do Apocalipse. A canção utiliza uma linguagem poética para pintar um quadro da cidade sagrada, destacando sua beleza e perfeição inigualáveis, com muros de jaspe e ruas de ouro e cristal, simbolizando a pureza e a riqueza espiritual que aguardam os fiéis após a vida terrena.

A música também aborda a alegria e a celebração dos que alcançaram a salvação, representados pela 'multidão triunfal' que canta e aguarda os que perseveram apesar das tribulações. A referência ao 'rio da vida e luz' e às margens adornadas de lírios evoca imagens de um paraíso de paz e beleza, onde a presença divina é a fonte de toda luz e vida, eliminando a necessidade de sol ou lua. A 'perpétua aurora' simboliza a eternidade e a constante presença de Deus, que ilumina e aquece os corações dos salvos.

O hino não apenas descreve a glória celestial, mas também serve como um chamado à perseverança na fé. A música encoraja os ouvintes a manterem-se firmes, mesmo diante das adversidades, com a promessa de que a recompensa eterna é incomparavelmente maior do que qualquer prazer terreno. A Harpa Cristã, tradicionalmente associada às igrejas pentecostais e evangélicas no Brasil, tem em seu repertório muitos hinos que enfatizam a esperança na vida eterna e a importância da fidelidade a Jesus Cristo. 'A Formosa Jerusalém' é um convite para refletir sobre os valores espirituais e a busca por uma vida alinhada com os ensinamentos cristãos, visando a promessa de uma eternidade ao lado de Deus.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Denis. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção