Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.301

A Dança do Silêncio e do Fumo em 'Bocanada' de Gustavo Cerati

A música 'Bocanada', do artista argentino Gustavo Cerati, é uma obra que mergulha no universo das relações humanas e na comunicação não verbal que surge quando as palavras se esgotam. A letra sugere um momento de silêncio entre duas pessoas que já não têm mais o que dizer uma à outra, e nesse vácuo comunicativo, o 'humo' (fumo, em espanhol) assume o papel de mensageiro, preenchendo o espaço com sua presença espiralada e efêmera.

O fumo, neste contexto, pode ser interpretado como uma metáfora para os pensamentos e sentimentos que permanecem não ditos, mas que ainda assim ocupam o espaço entre os indivíduos. A imagem do fumo rema em espiral sugere um movimento contínuo e sem fim, assim como certas experiências ou relações que se estendem no tempo sem uma conclusão definitiva. A canção também toca na ideia de que, em certos momentos, esquecer e se perder no tempo pode ser um mecanismo de defesa, uma forma de lidar com a indiferença ou a distância emocional.

Gustavo Cerati, conhecido por sua habilidade em criar atmosferas sonoras com sua música, utiliza 'Bocanada' para explorar a sensação de distanciamento e a busca por prazer em meio ao efêmero. A música evoca uma sensação de melancolia e reflexão sobre o que resta quando o amor ou a conexão entre duas pessoas se desvanece, deixando apenas o espaço e o silêncio para contar sua história.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gustavo Cerati. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por igor e traduzida por Roberta. Legendado por Iara e Estefanie. Revisão por Sebastian. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gustavo Cerati e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção