Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 675.501

You Could Be Mine

Guns N' Roses

A Rebeldia e o Desgaste Relacional em 'You Could Be Mine'

A música 'You Could Be Mine', da icônica banda de hard rock Guns N' Roses, é uma explosão de energia e atitude que reflete a essência rebelde do grupo. Lançada em 1991 como parte da trilha sonora do filme 'Terminator 2: Judgment Day' e também incluída no álbum 'Use Your Illusion II', a faixa é marcada por riffs de guitarra poderosos e uma performance vocal intensa de Axl Rose, o carismático vocalista da banda.

Liricamente, 'You Could Be Mine' aborda uma relação tumultuada e desgastada, onde o narrador expressa sua frustração e desilusão com o comportamento destrutivo de sua parceira. As referências a 'bitch-slap rapping' e 'cocaine tongue' sugerem uma personalidade agressiva e um estilo de vida hedonista marcado pelo uso de drogas. A repetição da frase 'you could be mine' soa como um refrão de oportunidade perdida, onde o narrador reconhece o potencial de um relacionamento que, no entanto, é sabotado pelo comportamento autodestrutivo da outra pessoa.

A música também toca em temas de liberdade e independência, com o narrador insistindo em não ser questionado sobre suas ações e enfatizando a inutilidade de tentar mudar a situação ('It don't matter how we make it / 'Cause it always ends the same'). A relação parece estar em um ciclo vicioso de discussões e reconciliações, mas sem qualquer progresso real ou maturidade ('And you haven't grown up yet'). 'You Could Be Mine' é um retrato cru de um relacionamento fadado ao fracasso, onde a paixão inicial dá lugar à exaustão emocional e ao reconhecimento de que, às vezes, o amor não é suficiente para manter duas pessoas juntas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Duff McKagan / Axl Rose / Jeffrey Isbell / Saul Hudson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Breno e mais 10 pessoas. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Guns N' Roses e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção