Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 47.956

Broken

Gorillaz

A Desconexão no Espaço do Amor: Uma Análise de 'Broken' do Gorillaz

A música 'Broken' da banda Gorillaz traz uma atmosfera melancólica e reflexiva, mergulhando o ouvinte em uma jornada de introspecção e desilusão amorosa. A letra sugere uma conexão entre o cosmos, representado pelas 'estrelas distantes', e o estado emocional do eu lírico, que parece estar lidando com um amor perdido ou danificado. A repetição da palavra 'broken' (quebrado) ao longo da música reforça a ideia de algo que foi destruído e que não pode ser consertado.

A referência ao 'fall of man' (queda do homem) e a sensação de impotência diante das forças maiores que 'respiram você' e 'mergulham o mais fundo que podem' podem ser interpretadas como metáforas para a inevitabilidade do fim de um relacionamento e a profundidade com que as emoções afetam o ser humano. A menção ao 'coração externo' e ao espaço que foi 'quebrado' sugere uma desconexão emocional e uma distância que não pode ser superada, talvez indicando um rompimento ou uma separação.

A imagem do 'glitter freeze' e dos 'plasma screens' acesos durante a noite evoca uma sensação de frieza e artificialidade, contrastando com a busca por uma conexão genuína e calorosa que parece ter sido perdida. A música, portanto, pode ser vista como uma reflexão sobre a fragilidade das relações humanas e a dificuldade de manter o amor intacto diante das adversidades e da passagem do tempo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Bruno e traduzida por Deanna. Legendado por Nolpii e mais 2 pessoas. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gorillaz e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção