Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.166.095

O Que É, o Que É?

Gonzaguinha

A Celebração da Vida na Poesia de Gonzaguinha

A música "O Que É, o Que É?" de Gonzaguinha é um verdadeiro hino à vida e à felicidade. Com uma letra que mistura reflexão e otimismo, o artista convida o ouvinte a uma jornada de apreciação pela existência, apesar de suas imperfeições e desafios. Gonzaguinha, conhecido por suas composições carregadas de crítica social e emoção, utiliza-se de uma linguagem simples, mas profundamente significativa, para tocar em questões universais sobre o sentido da vida.

A canção começa com uma valorização da pureza e simplicidade das respostas das crianças, sugerindo que a verdade sobre a vida pode ser encontrada na inocência e na capacidade de se maravilhar que é típica da infância. O refrão é um convite à alegria e à aceitação da própria felicidade, um chamado para viver sem vergonha de ser feliz e reconhecer a beleza em ser um eterno aprendiz. Essa mensagem é um contraponto à complexidade e às vezes à dureza da vida adulta, onde muitas vezes esquecemos de valorizar os pequenos prazeres e aprendizados cotidianos.

A música também aborda a diversidade de perspectivas sobre o que é a vida, apresentando diferentes visões que vão desde o nihilismo até o divino. Gonzaguinha, porém, se posiciona de maneira otimista, afirmando sua confiança na humanidade e na capacidade de cada um de fazer a própria vida valer a pena. A letra ressalta a importância da saúde e da sorte, e rejeita a morte em favor de uma existência plena e desejada. "O Que É, o Que É?" é uma celebração da vida em sua totalidade, reconhecendo suas dores e delícias, e incentivando cada um a cantar, viver e ser feliz sem reservas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gonzaguinha. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Lucas. Legendado por Fabio e mais 3 pessoas. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gonzaguinha e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção