Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.853

A Vida em Suas Mãos: Uma Análise de 'Agarrate' de Gloria Trevi

A música 'Agarrate' da artista mexicana Gloria Trevi é um convite à resiliência diante das adversidades da vida. A letra, repleta de situações desafiadoras, sugere uma série de revelações impactantes para pessoas próximas à narradora, como a chegada de notas baixas, um novo namorado sem dinheiro, a notícia de uma gravidez inesperada e até mesmo a possibilidade de uma doença grave como a AIDS. O refrão 'Agárrate' que significa 'segure-se' em português, é um chamado para que as pessoas se mantenham firmes e preparadas para os golpes que a vida pode dar.

A repetição do termo 'Agárrate' ao longo da música funciona como um mantra de força e determinação. Gloria Trevi, conhecida por suas letras provocativas e por abordar temas controversos, utiliza essa música para expressar a importância de enfrentar os problemas de frente, com coragem e sem desistir. A música também reflete sobre a importância do apoio mútuo, sugerindo que, em momentos de medo e incerteza, é essencial buscar conforto e segurança junto a outras pessoas, mesmo que a narradora também expresse seu desejo de independência ao dizer 'Agárrate tu sólo, no ves que yo no quiero'.

A canção pode ser vista como um espelho das turbulências sociais e pessoais, onde cada estrofe traz um novo desafio a ser superado. Gloria Trevi, através de sua música, convida o ouvinte a se agarrar à vida, a lutar e a se manter firme, independentemente das dificuldades que possam surgir. 'Agarrate' é um hino à perseverança e à capacidade humana de superar obstáculos, mantendo-se sempre de pé.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gloria Trevi. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Muriel e traduzida por Jessica. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gloria Trevi e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção