Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 19.363

Como É Que Pode Umbu Ser Tão Gostoso?

Gilsinho Boca de forró

A Doçura do Sertão em Versos e Forró

A música "Como É Que Pode Umbu Ser Tão Gostoso?" de Gilsinho Boca de Forró é uma celebração da cultura nordestina, expressa através da experiência pessoal do narrador com as tradições locais e o sabor único do umbu, uma fruta típica da região. A letra descreve a jornada do narrador ao Nordeste, onde ele se depara com a vaquejada, uma festa tradicional que o encanta e o desafia a dançar forró, um ritmo característico da região.

A narrativa prossegue com o narrador se sentindo exausto após a dança, mas é consolado por um amigo que lhe apresenta o umbu como uma fonte de energia. A experiência de saborear a fruta é tão prazerosa que o narrador se questiona repetidamente sobre como algo pode ser tão gostoso, evidenciando o encanto e a surpresa diante da simplicidade e riqueza do sertão. A música também destaca a hospitalidade e a alegria do povo nordestino, elementos que deixam uma marca indelével no coração do visitante.

Por fim, a visita ao umbuzeiro e o encontro com uma fazendeira reforçam a conexão do narrador com a terra e suas maravilhas. A repetição do verso "Como é que pode umbu ser tão gostoso?" funciona como um refrão que grava na memória a admiração pela fruta e, por extensão, pela cultura que a valoriza. A música de Gilsinho Boca de Forró é um convite para apreciar e respeitar as tradições e sabores do Nordeste brasileiro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gilsinho Boca de forró e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção