Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 472.612

Sítio do Pica-Pau Amarelo

Gilberto Gil

A Magia do Sítio do Pica-Pau Amarelo em Notas Musicais

A música 'Sítio do Pica-Pau Amarelo', interpretada por Gilberto Gil, é uma viagem lúdica ao universo criado por Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores da literatura infantil brasileira. A canção foi composta como tema de abertura da série de televisão homônima, que fez parte da infância de muitos brasileiros, adaptando as histórias do Sítio para a TV. A letra da música, repleta de elementos fantásticos e referências diretas ao Sítio, convida o ouvinte a entrar nesse mundo de imaginação e aventura.

A letra começa com uma brincadeira de palavras que remete às delícias encontradas no Sítio, como a 'marmelada de banana' e a 'goiabada de marmelo', evocando os sabores da infância e da culinária caseira. A música segue para afirmar que no Sítio, até mesmo objetos inanimados e elementos da natureza, como a 'boneca de pano' e o 'sabugo de milho', são dotados de vida e personalidade, uma característica marcante das histórias de Lobato, onde a magia torna tudo possível.

O refrão, repetido várias vezes, reforça o nome do Sítio, fixando-o na memória do ouvinte. A canção também menciona 'rios de prata pirata' e 'voo sideral na mata', sugerindo as aventuras que as personagens vivenciam, muitas vezes com elementos de fantasia e ficção científica. Gilberto Gil, conhecido por sua habilidade de misturar diferentes ritmos e estilos musicais, consegue capturar a essência lúdica e imaginativa do Sítio do Pica-Pau Amarelo, criando uma melodia que é ao mesmo tempo nostálgica e atemporal, assim como as histórias que inspiraram a canção.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gilberto Gil. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Angela e João. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gilberto Gil e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção