Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 976.095

Andar Com Fé

Gilberto Gil

A Força da Fé na Caminhada da Vida: Uma Análise de 'Andar Com Fé' de Gilberto Gil

A música 'Andar Com Fé', composta e interpretada pelo icônico Gilberto Gil, é um hino de otimismo e esperança que se tornou um clássico da Música Popular Brasileira. Lançada em 1982, no álbum 'Um Banda Um', a canção reflete a essência de um período de transição política no Brasil, marcado pelo fim da ditadura militar e o início de um processo de redemocratização. A letra, simples e repetitiva, enfatiza a importância da fé como um guia e suporte nos momentos de incerteza e dificuldade.

Gilberto Gil utiliza a fé como uma metáfora para a confiança inabalável que deve acompanhar o indivíduo em sua jornada. Ao afirmar que 'a fé não costuma faiar', o artista transmite uma mensagem de que, apesar dos obstáculos, é possível seguir adiante com convicção. A fé é apresentada em diversos elementos do cotidiano, como na mulher, na cobra coral, no pão, na maré, e até mesmo na lâmina de um punhal, sugerindo que a fé está presente em todos os aspectos da vida, tanto nos momentos de alegria quanto nos de adversidade.

A canção também aborda a universalidade da fé, mencionando que ela acompanha a todos, 'certo ou errado até', e que está presente 'mesmo a quem não tem fé'. Essa ideia reforça a noção de que a fé é uma força que transcende crenças individuais, sendo uma companheira constante 'pelo sim, pelo não'. Gilberto Gil, com sua voz suave e ritmo contagiante, convida o ouvinte a adotar uma postura positiva diante da vida, reforçando que a fé é um elemento essencial para enfrentar os desafios e seguir em frente com coragem e determinação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gilberto Gil. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por leandro. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gilberto Gil e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção