Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 835.766

Drão: Uma Metáfora Sobre o Amor e a Vida

A música 'Drão', composta e interpretada por Gilberto Gil, é uma obra que reflete sobre a natureza cíclica e transformadora do amor. Gilberto Gil é um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, conhecido por suas composições que misturam poesia e filosofia com ritmos variados, desde o tropicalismo até o reggae e o samba. 'Drão' é uma canção que se destaca pela sua letra introspectiva e metafórica, e foi lançada no álbum 'Luar (A Gente Precisa Ver o Luar)' de 1981.

A letra inicia com a comparação do amor a um grão, que precisa 'morrer' para germinar, sugerindo que o amor, assim como a vida, passa por ciclos de fim e renascimento. Essa ideia de transformação é central na canção, indicando que o amor pode mudar de forma, mas não necessariamente desaparecer. A 'semeadura' e a 'caminhadura' mencionadas na música podem ser interpretadas como metáforas para o esforço e a dedicação necessários para manter um relacionamento vivo e saudável, mesmo diante das adversidades ('pela estrada escura').

A segunda parte da música traz uma reflexão sobre a separação e a permanência do amor verdadeiro, que é descrito como 'vão' e 'infinito', reforçando a ideia de que o amor transcende a própria existência física dos indivíduos. A menção aos 'meninos' e aos 'pecados' pode ser vista como uma alusão à inocência e aos erros humanos, respectivamente, e a necessidade de compaixão e perdão. A conclusão da música, com a imagem do amor que 'morre, nasce trigo, vive, morre pão', reitera a mensagem de que o amor, assim como o grão que se transforma em alimento, é um ciclo contínuo de morte e renascimento, essencial para a vida humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gilberto Gil. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gilberto Gil e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção