Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 19.704

Nathalie: Um Romance Sob o Céu de Moscou

A canção "Nathalie" de Gilbert Becaud é uma narrativa lírica que descreve um encontro romântico ambientado na União Soviética durante a Guerra Fria. A música começa com o encontro do narrador com Nathalie, uma guia turística, na deserta Praça Vermelha coberta de neve. Através da letra, somos transportados para um passeio por Moscou, onde a história de amor começa a florescer sob o contexto da Revolução de Outubro e referências culturais russas, como o Café Pouchkine e o túmulo de Lenin.

A medida que a música avança, o foco se desloca dos símbolos políticos e históricos para a conexão pessoal que se desenvolve entre o narrador e Nathalie. Eles visitam a universidade onde Nathalie estuda, encontram-se com outros estudantes e compartilham momentos de alegria e dança, simbolizando uma união cultural através da música e da celebração. O champagne francês, mencionado na letra, serve como um símbolo da influência ocidental e da camaradagem entre culturas distintas.

No final, quando todos se vão e o narrador fica a sós com Nathalie, a música reflete sobre a brevidade do encontro e a promessa de um reencontro em Paris. A canção termina com uma sensação de saudade e a esperança de que, um dia, o narrador possa retribuir a hospitalidade e servir de guia para Nathalie em sua própria cidade, fechando o ciclo de troca cultural e afetiva iniciado em Moscou.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gilbert Bécaud. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por virginia. Legendado por landscape. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gilbert Becaud e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção