Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 66.388

Refrigério

Gerson Cardozo

Refrigério: Um Hino de Entrega e Adoração

A música "Refrigério", interpretada por Gerson Cardozo, é um hino que expressa uma profunda busca por renovação espiritual e proteção divina. A letra inicia com um pedido de refrigério, que simboliza a necessidade de ser revigorado pelas águas, uma metáfora comum para a presença purificadora e vivificante de Deus, conforme descrito em passagens bíblicas como Salmos 23:2, onde o salmista fala de ser conduzido a águas tranquilas.

O desejo de habitar nas tendas do Espírito e se alegrar na casa do Senhor reflete o anseio por uma comunhão íntima com Deus, inspirado talvez no Salmo 27:4-5, que fala do prazer de viver na casa do Senhor e ser protegido em Seu tabernáculo. A música também menciona o ato de se tornar um vaso precioso para o Rei, o que pode ser interpretado como uma referência à passagem de 2 Timóteo 2:20-21, onde os vasos na grande casa de Deus são usados como metáfora para a santidade e a honra.

Por fim, a canção fala em oferecer adoração e louvor ao Rei dos reis, entregando-se como um sacrifício vivo, o que remete a Romanos 12:1, onde Paulo exorta os cristãos a apresentarem seus corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. O pedido por proteção contra o inimigo e a unção com o óleo da santa unção são expressões de dependência e confiança na proteção e na capacitação que somente Deus pode oferecer, ecoando a tradição bíblica de unção como símbolo de consagração e poder do Espírito Santo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Beno Cesar / Solange César. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por jessica. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gerson Cardozo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção