Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 97.941

Na Azenha Tem Uma Banda Louca!

Geral do Grêmio

A Paixão Incondicional na Voz da Geral do Grêmio

A música "Na Azenha Tem Uma Banda Louca!" interpretada pela Geral do Grêmio, uma das principais torcidas organizadas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, reflete a paixão e o comprometimento dos torcedores com o seu clube. A letra expressa o desejo ardente de conquistar a Copa Libertadores da América, um dos torneios mais prestigiados do futebol sul-americano, e a disposição de seguir o time em qualquer lugar, independentemente das circunstâncias.

O trecho que menciona o ato de cantar e tomar vinho atrás do gol simboliza a celebração e a alegria que envolvem o futebol, enquanto a referência ao Grêmio como um vício e uma loucura que não querem curar ilustra a intensidade do amor pelo clube, que supera qualquer outra prioridade na vida dos torcedores. A música também contém uma provocação ao rival Internacional, conhecido como 'inter', evidenciando a rivalidade local e o orgulho dos feitos do Grêmio em comparação com o time adversário.

A menção a 'Na Azenha', que é uma referência ao bairro onde se localizava o antigo estádio do Grêmio, o Estádio Olímpico Monumental, e a 'banda louca' que segue o time, destaca a lealdade e o apoio inabalável dos torcedores. A parte final da música alude à vitória do Grêmio no Mundial de Clubes em Abu Dhabi, desfazendo 'a mentira', possivelmente uma alusão às dúvidas ou descrenças sobre a capacidade do time em conquistar tal feito.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Sérgio. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Geral do Grêmio e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção