Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 102.123

Tem Alguem Aí?

Gabriel O Pensador

A Busca por Sentido em 'Tem Alguém Aí?' de Gabriel O Pensador

A música 'Tem Alguém Aí?' de Gabriel O Pensador é um retrato da busca por identidade e sentido em um mundo que muitas vezes parece indiferente às angústias individuais. O artista, conhecido por suas letras críticas e reflexivas, aborda a solidão e a dificuldade de encontrar um propósito na vida, especialmente na juventude. A canção começa com uma reminiscência de tempos mais simples e felizes, mas rapidamente se transforma em um desabafo sobre a dificuldade de se conectar com os outros e a sensação de estar perdido.

O refrão da música destaca a falta de comunicação e compreensão entre as pessoas, sugerindo que há um desejo de ser ouvido e de encontrar respostas que não estão sendo atendidas. Gabriel O Pensador também toca no tema do escapismo através de substâncias como drogas e álcool, que são usadas para mascarar a insatisfação e a falta de sentido na vida. Ele critica a ilusão de liberdade que essas substâncias proporcionam, apontando para a realidade de que elas são apenas mais uma forma de aprisionamento.

A música também aborda a falta de orientação para os jovens, que muitas vezes se veem sem direção em um mundo complexo e cheio de escolhas. A porta errada sempre aberta é uma metáfora para as escolhas prejudiciais que são mais fáceis de fazer do que as corretas. Gabriel O Pensador encerra com uma mensagem de esperança, sugerindo que, apesar das dificuldades, há sempre uma saída para aqueles que estão dispostos a procurar e refletir sobre suas escolhas passadas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gabriel o Pensador. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Gustavo. Revisão por mateus. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gabriel O Pensador e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção