Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.616.655

A Voz do Despertar: Análise de 'Até Quando?' de Gabriel O Pensador

A música 'Até Quando?' de Gabriel O Pensador é um grito de alerta e um chamado à ação. Com uma letra incisiva e um ritmo que acompanha a urgência da mensagem, o artista questiona a passividade diante das injustiças sociais e a conformidade com um sistema que oprime e marginaliza. Através de suas rimas, Gabriel critica a inércia e a resignação, incentivando uma reflexão sobre a responsabilidade individual na transformação da realidade.

A canção aborda temas como a desigualdade social, a violência policial, a corrupção e a falta de oportunidades, pintando um quadro da sociedade brasileira que exige atenção e mudança. O refrão 'Até quando você vai levando porrada? Até quando vai ficar sem fazer nada?' funciona como um refrão de resistência, questionando até quando as pessoas aceitarão ser vítimas de um sistema falho sem buscar mudanças. Gabriel O Pensador usa a música como uma ferramenta de conscientização, incentivando a população a se levantar contra as adversidades e a lutar por seus direitos.

A música termina com uma mensagem de esperança e empoderamento, sugerindo que a mudança começa na atitude de cada um. 'Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente' é um verso que resume a filosofia da canção: a transformação social é possível quando as pessoas decidem mudar suas mentes e atitudes, rejeitando a passividade e assumindo o controle de suas vidas e comunidades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gabriel o Pensador / Itaal Shur. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Kjeld. Legendado por Caroline e mais 4 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gabriel O Pensador e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção