Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 38.937

Garagem da Vizinha

Frank Aguiar

A Metáfora Picante na 'Garagem da Vizinha' de Frank Aguiar

A música 'Garagem da Vizinha', interpretada pelo cantor Frank Aguiar, conhecido por seu estilo musical pautado no forró e brega, traz uma narrativa que, à primeira vista, parece contar a história de um vizinho que encontra uma solução para proteger seu carro da chuva. No entanto, a letra da música é carregada de duplo sentido e metáforas sexuais, algo comum em certas vertentes do forró e do brega, que frequentemente brincam com o cotidiano de forma humorística e maliciosa.

A 'garagem' mencionada na música é uma clara alusão a um relacionamento íntimo entre o narrador e a vizinha, onde o 'carro' e o 'trocar óleo' são metáforas para o ato sexual. A vizinha, que é descrita como bondosa e prestativa, oferece sua 'garagem' para que o carro do narrador não 'enferruje', sugerindo uma proposta de encontros amorosos. A repetição do refrão 'Põe o carro, Tira o carro' enfatiza essa insinuação de maneira cômica e ritmada, característica marcante das canções de Frank Aguiar.

Além disso, a música também aborda de forma sutil a questão da solidão pós-separação e a busca por companhia, representada pela vizinha que se encontra sozinha após o divórcio. A narrativa, embora repleta de humor, pode ser vista como uma crítica leve à hipocrisia social em relação à sexualidade e aos relacionamentos casuais, especialmente em contextos onde a aparência de moralidade é valorizada, mas as ações cotidianas revelam uma realidade mais complexa e humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Edmar Neves / Jairo Goes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Luciana. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Frank Aguiar e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção