Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 42.808

Seleção de Ouro

Flamengo

A Paixão Rubro-Negra em 'Seleção de Ouro'

A música 'Seleção de Ouro', associada ao time de futebol Flamengo, é um hino que celebra a paixão e a união dos torcedores em torno de sua equipe. A letra começa com um chamado à coletividade, incentivando os torcedores a se unirem e torcerem juntos, sugerindo que a força do time vem da união de seus apoiadores. A ideia de que 'nosso time é a gente em campo' reforça a conexão entre os jogadores e a torcida, indicando que cada vitória é compartilhada e que a garra e o coração não pertencem apenas aos atletas, mas a todos que vestem e apoiam o manto rubro-negro.

O refrão 'Mengo, mengo, nossa seleção de ouro' eleva o Flamengo ao status de uma seleção nacional, não apenas um clube, ressaltando a grandeza e a qualidade do time, que é visto como um tesouro valioso pelos seus fãs. A expressão 'grito de guerra só' pode ser interpretada como a singularidade do grito da torcida do Flamengo, que é único e inconfundível. A repetição de 'Vamos, Mengão' e 'Avante, Mengão' serve como um incentivo contínuo, empurrando o time para frente, para a conquista de vitórias e títulos.

Por fim, os gritos e cantos, representados onomatopeicamente por 'Ôoooooooooo, Mengo!' e 'Lálalaialalalaialalalaia, Raça!', são manifestações típicas das arquibancadas, onde a torcida se expressa com entusiasmo e energia. A palavra 'Raça' é frequentemente associada ao Flamengo, simbolizando a determinação e a luta incessante do time e de seus torcedores. A música, portanto, é um reflexo da identidade e do espírito combativo que caracterizam o Flamengo e sua torcida, conhecida como uma das mais apaixonadas do mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ruan. Legendado por Rogelho. Revisão por L.. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Flamengo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção