Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 107.298

I Started A Joke

Faith No More

A Ironia do Destino em 'I Started A Joke'

A canção 'I Started A Joke', interpretada pela banda Faith No More, é uma versão de um clássico originalmente lançado pelo grupo Bee Gees. A letra da música é uma reflexão melancólica sobre as ironias do destino e as consequências inesperadas de nossas ações. No contexto da música, o narrador inicia uma piada que acaba fazendo o mundo inteiro chorar, mas ele não percebe que, na verdade, a piada era sobre ele mesmo. Esse reconhecimento tardio de ser o alvo da própria piada traz uma sensação de tristeza e arrependimento.

A música segue com o narrador expressando sua própria dor, que paradoxalmente faz o mundo rir. Essa inversão de expectativas, onde a dor pessoal se torna fonte de alegria para os outros, pode ser interpretada como uma metáfora para a forma como as pessoas às vezes encontram prazer na desgraça alheia. A repetição da frase 'Oh, if I'd only seen that the joke was on me' reforça a ideia de uma realização tardia e a dificuldade de compreender as próprias circunstâncias.

A música termina com uma nota ainda mais sombria, quando o narrador morre e isso, ironicamente, faz o mundo começar a viver. Essa última estrofe pode ser vista como uma crítica à indiferença e ao egocentrismo humano, onde somente a morte do indivíduo parece despertar uma valorização da vida nos outros. A interpretação de Faith No More adiciona uma camada de intensidade e profundidade à música, com sua característica sonoridade que mistura elementos do rock alternativo e do metal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Barry Gibb / Maurice Gibb / Robin Gibb. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por luiz. Legendado por diogo e Éden. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Faith No More e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção