Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 132.834

Midlife Crisis

Faith No More

Crise de Identidade e Autodescoberta em 'Midlife Crisis'

A música 'Midlife Crisis' da banda Faith No More aborda a temática da crise de meia-idade, um período de questionamento e reflexão sobre a própria vida que muitas pessoas enfrentam ao atingir uma certa fase da maturidade. A letra utiliza uma série de metáforas e imagens fortes para transmitir a sensação de desconforto e a busca por sentido que acompanham essa fase.

O início da música fala sobre uma disciplina necessária para o 'gênio de estimação', sugerindo uma luta interna para manter o controle sobre os próprios pensamentos e ações. A referência à cabeça como uma alface e o ato de cavar os polegares nela pode simbolizar a vulnerabilidade e a facilidade com que a mente pode ser manipulada ou perturbada durante esse período de crise. A menção à idade 'trinta e poucos anos' contextualiza a crise no tempo, indicando que o protagonista está na fase da vida em que essas questões se tornam mais prementes.

A música também aborda a ideia de herança, tanto material quanto emocional, e como isso afeta a percepção de si mesmo. A 'crise de meia-idade' é descrita como uma herança, algo passado de geração para geração, e a letra sugere uma luta para encontrar originalidade ('Suck ingenuity') em meio a expectativas e pressões familiares. A repetição da frase 'Você é perfeito, sim, é verdade, mas sem mim você é apenas você' pode indicar uma crise de identidade, onde o indivíduo percebe que sua existência é definida em relação aos outros e busca uma identidade autêntica e independente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Faith No More / Mike Bordin / Roddy Bottum. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por luiz. Legendado por MetalGirl e mais 3 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Faith No More e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção