Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.484

Jesucristo García

Extremoduro

A Rebeldia e a Crítica Social em 'Jesucristo García'

A música 'Jesucristo García', da banda espanhola Extremoduro, é uma obra carregada de crítica social e sarcasmo. A letra apresenta uma narrativa que mistura elementos religiosos com a vida de um indivíduo marginalizado pela sociedade. O protagonista da canção, que se autodenomina Evaristo, compara-se ironicamente a uma figura messiânica, mas sua realidade é marcada por vícios e desilusões.

O uso de referências bíblicas e a comparação com Jesus Cristo servem para destacar a hipocrisia e a corrupção presentes na sociedade. Evaristo, que vive entre rejas e já foi chapista, representa o cidadão comum que, apesar de suas falhas, é constantemente julgado e oprimido por sistemas injustos, como o mercantilismo que invadiu seu 'templo' e a aplicação de leis antiterroristas. A música também aborda temas como o abuso de substâncias e a busca por redenção, sugerindo que, apesar dos erros, há sempre uma tentativa de encontrar um caminho de volta.

A banda Extremoduro é conhecida por suas letras provocativas e por abordar temas controversos com uma linguagem direta. 'Jesucristo García' é um exemplo de como a música pode ser usada como uma ferramenta de crítica social, questionando as estruturas de poder e a marginalização de indivíduos que não se encaixam nos padrões estabelecidos pela sociedade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Roberto Iniesta. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Extremoduro e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção