Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 78.002

Hino a Guararapes

Exército Brasileiro

A Força e a História em 'Hino a Guararapes'

O 'Hino a Guararapes', entoado pelo Exército Brasileiro, é uma composição que exalta os valores, a história e a identidade da Força Terrestre do Brasil. A letra da música destaca a importância do Exército na construção do futuro do país, ressaltando o papel da instituição na manutenção da ordem, segurança e paz. A menção à 'vontade que luta e zela' reflete o compromisso dos militares com a proteção da nação e seus cidadãos.

A música também faz referência à modernidade e liderança responsável do Exército, caracterizando-o como um 'braço forte' e uma defesa destemida. A coragem, lealdade e confiança são apontadas como qualidades essenciais, assim como a solidariedade expressa na 'mão amiga estendida ao irmão'. A 'fusão de raças' e a 'forte semente' que surgiram em Guararapes simbolizam a diversidade do povo brasileiro e a unidade nacional forjada em momentos históricos de luta e resistência.

Por fim, o hino faz uma reverência à ordem e à disciplina, elementos fundamentais na construção da história do Exército. As referências a Caxias, patrono do Exército Brasileiro, e ao 'estelar cruzeiro', alusão à Bandeira do Brasil, reforçam o respeito às tradições e ao legado histórico. A ciência e a doutrina são apontadas como armas, e o passado é descrito como repleto de luz e glória, evidenciando o orgulho e a honra militar. O 'verde-oliva vestindo o coração' simboliza a identificação e o comprometimento dos brasileiros com as Forças Armadas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Cel William Da Rocha. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Pedro. Revisão por Paulo. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Exército Brasileiro e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção